segunda-feira, 27 de maio de 2013

LDO em debate hoje

Vereadores e representantes da sociedade civil participarão hoje (27), a partir das 10 horas, da audiência pública que tem por objetivo tratar da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que norteará os investimentos públicos por parte da Prefeitura de Campos no decorrer dos próximos quatro anos.
A audiência, no plenário da Câmara, contará com a presença da secretária de Controle e Orçamento de Campos, Vaneska Tavares Rangel, e o superintendente de Controle, José Alves de Azevedo, que vão apresentar a proposta orçamentária, representando o poder Executivo. “A realização desta audiência, com a participação da sociedade civil organizada na discussão da LDO é muito importante, e vem a calhar com o desejo da prefeita Rosinha, que defende o modelo de governo de gestão participativa. Neste sentido, cuidamos de convidar as entidades representativas dos mais variados segmentos da sociedade. Aliás, se porventura alguma entidade não tiver ainda recebido convite, que todos dirigentes de sindicatos, de associações de moradores, de produtores rurais, etc, podem comparecer. O Ministério Público também vai participar porque é fundamental a presença de uma entidade operadora do direito que atua em consonância com os interesses da sociedade”, informou o presidente da Câmara, Edson Batista (PTB).
Edson Batista explica que a LDO é uma ferramenta importante para o planejamento do crescimento da cidade para os próximos anos. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias é fundamental no intuito de ordenar e direcionar a aplicação dos recursos públicos nos próximos quatro anos. Definida de forma conjunta com a sociedade, vai apresentar sugestões que possam contribuir para que tenha reflexo positivo nas ações do governo”, declarou ainda o presidente do Legislativo.
Fonte: Ascom/Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário