terça-feira, 13 de novembro de 2012

A galera quer estudar, mas a EMUT não quer deixar!

Alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Desembargador Alvaro Ferreira Pinto, em Donana, realizaram uma manifestação na manhã de hoje na RJ 216 reivindicando melhorias no transporte público. Segundo eles, os estudantes chegam a ficar mais de um hora no ponto de ônibus.

De acordo com Victor Souza Rodrigues, de 20 anos, presidente do grêmio estudantil, os ônibus que fazem linha para a baixada campista não atendem os alunos, mesmo se o ônibus estiver vazio. “Os ônibus demoram muito para passar e quando passam, mesmo se não estiver lotado, os motoristas não passam. É uma falta de respeito, pois temos que cumprir horário na escola e sempre nos atrasamos. A gratuidade é um direito nosso, mas sentimos que não somos respeitados no nosso direito”, contou, acrescentando que a diretora da escola chegou a aumentar o tempo limite da entrada na escola em 15 minutos devido ao problema com os coletivos, porém mesmo assim a dificuldade continua.

Parabéns aos estudantes do Desembargador pela coragem e ousadia ao gritar pelos seus direitos e necessidades básicas como o transporte para chegarem até a sala de aula. Em breve vamos conversar com Victor, o presidente do grêmio, para que ele coloque para fora as angústias do jovem que tenta ser alguém na vida...

EMUT??

Nenhum comentário:

Postar um comentário