quarta-feira, 24 de abril de 2013

O PMDB se enganou, Beltrame não aceitou, ainda.


O PMDB do Rio já dá como certa a presença do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, na chapa do pré-candidato ao governo e atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão, em 2014.
O presidente regional do partido, Jorge Picciani, afirmou nesta segunda-feira ao GLOBO que Beltrame aceitou ser o vice de Pezão, apesar de o secretário sempre ter negado a possibilidade de entrar na política. Segundo o peemedebista, o próprio governador Sérgio Cabral convenceu Beltrame a disputar o pleito.
— O Sérgio (Cabral) me disse que já está tudo certo. Falta apenas a filiação. Ele (Beltrame) teve liberdade total dentro da secretaria e vinha se convencendo (a aceitar o convite). Não houve nomeações políticas de delegados e comandantes de polícia, por exemplo. Todas as nomeações foram técnicas — disse Jorge Picciani.
Esta foi a primeira vez em que o PMDB se pronunciou publicamente sobre a presença de Beltrame na chapa encabeçada por Pezão. Por meio de sua assessoria, porém, Beltrame disse que ainda não tomou qualquer decisão.
2013-604561240-2013041251328.jpg_20130412
O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou, por meio de nota, não ser o “momento apropriado” para falar sobre uma eventual pré-candidatura a vice na chapa que será encabeçada pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) à sucessão do governador Sérgio Cabral, em 2014.
Segundo Beltrame, por enquanto, “não há convite aceito”. O Globo, ontem, em matéria (que o blog replicou), revelou que o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, dá como certa a participação do secretário de Segurança Pública na chapa.
Mas Beltrame, em nota, disse que como das outras vezes em que foi indagado, gostaria de ressaltar que a sua posição é a mesma. Colocou que não há convite aceito e que o momento não é o mais apropriado.
“Estamos enfrentando grande desafio desde 2007, que é o de deixar o Rio de Janeiro um lugar mais seguro”, disse Beltrame.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário