segunda-feira, 25 de março de 2013

Lula abandonando companheiro do mesmo barco - Parte 1

Ex-presidente garante ao governador Sérgio Cabral, do PMDB, que não irá trabalhar pela candidatura do senador petista Lindbergh Farias (PT) ao governo do Estado; em troca, Lula pede o apoio do PMDB fluminense à reeleição da presidente Dilma no ano que vem; informação é do colunista Felipe Patury, da revista Época
O ex-presidente Lula teria selado um acordo com o governador Sérgio Cabral (PMDB), que prevê sua neutralidade na disputa pelo governo do Estado no ano que vem. “Não vou pisar no Rio durante a eleição”, disse Lula ao peemedebista, de acordo com a coluna de Felipe Patury, da revista Época. Com a frase, o cacique petista garante que não dará fôlego à campanha do senador do PT Lindbergh Farias, que pretende se candidatar contra o vice de Cabral, o também peemedebista Luiz Fernando Pezão. O PMDB quer exclusividade ao candidato da base no Estado, mas de acordo com os petistas, o lançamento de um nome próprio já é irreversível.
Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a candidatura de Lindbergh é “para valer”. De acordo com o petista, o senador “está iniciando caravanas e vai prosseguir sem nenhuma hostilidade ao governo Sérgio Cabral”. Em nota no mês passado, o PMDB insinuou que poderia não apoiar Dilma em 2014 caso o PT não retirasse a candidatura.

No título onde se lê :"Parte 1" refiro-me ao início da guerra pelo poder. Está apenas no começo...
Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário