Alta
qualificação técnica. Assim pode ser definida a equipe de transição
indicada pelo prefeito eleito de São João da Barra, Neco (PMDB), que
inicia a montagem do Plano de Trabalho e Metodologia numa reunião
interna nesta sexta-feira (14) para, já na próxima semana, se reunir com
secretários, coordenadores e gerentes da administração do governo Carla
Machado (PMDB).
A coordenação
da equipe ficará a cargo do contador João Batista da Silva, perito
judicial, auditor e financista que possui mestrado em Ciências Contábeis
pela Uerj e especialização na mesma área pela FGV. Ele, que tem
formação também em Contabilidade Pública, Mercado de Capitais,
Planejamento/Programação e Controle da Produção, é coordenador de
regulação da Faculdade de Tecnologia Norte Fluminense e coordenador do
curso de Ciências Contábeis e Gestão, e Pós-Graduação, na Universidade
Cândido Mendes.
A doutora em
Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Simone Flores
Soares de Oliveira Barros, é uma das indicadas para fazer parte do
grupo. Ela é mestre em Planejamento Regional e Gestão das Cidades pela
Universidade Cândido Mendes (Ucam), com experiência de mais de dez anos
na área pública. Gestão de pessoas na administração pública, orçamento e
contabilidade pública na LRF, gerências de projetos sociais, além de
desenvolvimento e implementação de planos anuais de captação de recursos
endossam a experiência da administradora.
Para a área
jurídica a equipe conta com dois nomes. A advogada Pryscila Marins é
pós-graduanda em Direito Público pela Universidade Anhanguera e
doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad Museo Social Argentina
com passagem por setores públicos, privados e políticos em cargos de
assessoria e procuradoria. A outra advogada é Raquel Belmont da Fonseca
que também é graduada em Ciências Contábeis, ambos os cursos pela Ucam,
tendo experiência em contabilidade governamental, fundo municipal,
execução de orçamento público, gestão administrativa de contratos, além
de elaboração de instrumentos legais de planejamento gerencial público.
Completa a
equipe de transição o engenheiro civil, Carlos Augusto Siqueira, formado
pela Universidade Gama Filho em 1981. Com larga experiência no setor,
já foi secretário de Obras e Urbanismo em Campos dos Goytacazes, além de
ter ocupado o cargo de diretor de obras da Empresa Municipal de
Habitação e ter sido presidente da Empresa Municipal de Transporte no
mesmo município. Siqueira também já presidiu a Empresa de Obras Públicas
do Estado do Rio de Janeiro e atualmente é consultor da Fundenor junto à
prefeitura de São João da Barra para acompanhamento e assessoramento
das obras do Porto do Açu e do Distrito Industrial. Foi o engenheiro
chefe das obras de construção da Uenf.
De acordo com
Neco, este período de transição é de suma importância para futuros
direcionamentos de sua gestão. “Com as informações prestadas pelo
administrativo da prefeitura poderemos ter uma visão global das atuais
ações para que possamos implementar novos projetos e continuar outros. A
ideia é ter em mãos um detalhamento do trâmite da prefeitura que nos
embasará no início de nossa gestão”, analisa.
FECHAMENTO DE
GESTÃO – No início de dezembro, a prefeita Carla Machado solicitou, em
reunião, que cada secretaria e demais órgãos do governo apresentem um
relatório de fechamento de gestão. Participaram do encontro o prefeito
eleito Neco e o vice-prefeito eleito Alexandre Rosa. A prefeita destacou
a necessidade de um levantamento patrimonial, além de obras e projetos
que estejam em andamento. Segundo ela, o objetivo é estar até o dia 25
de dezembro com a gestão fechada, com todos os compromissos contáveis e
financeiros devidamente cumpridos e estando em dia com a Lei de
Responsabilidade Fiscal.
Fonte: Acessoria
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